9.2.10

Decisão séria e difícil...

Hoje é o último dia que fumo! (nunca assumi que fumava, em mais de 15 anos de tabagismo)
Não é fácil deixar esse vício de lado.. ou melhor eliminar! Deixar é muito fácil, porque loguinho você pode pegar de volta, não é verdade? 
Agora conto uma historinha para justificar. Pois, não adianta hipocrisia é assim que funciona, você tem uma perda, uma notícia ruim, uma doença, enfim, algo que te assusta e 'põe na cadeira' para refletir já vem aquele turbilhão de pensamentos e no fim vem aquela frase com letras garrafais, ONDE FOI QUE EU ERREI?? Porra, nem sempre a gente erra (mesmo sabendo que erramos muito!) muitas vezes são coisas da vida mesmo, é natural acontecer ao outro, porque comigo não? E daí, há mais ou menos 1 mês, dia 21/12/2009 para ser exata, através de um simples exame de sangue (tive que fazer pelo problema das petékias (manchinhas vermelhas nos pés e pernas) e hematomas no corpo) que estava com baixa contagem de Plaquetas (responsável pela coagulação do sangue), para se ter idéia o normal está acima de 140.000 eu estava com 5.000, pois bem, repeti o exame e deu os mesmos 5.000. Como não tinha a mínima idéia do que esse número representava, liguei para a dermatologista que tinha solicitado o exame e perguntei se podia levar uma vida normal, até procurar o hematologista, médico responsável por disfunções desse tipo. E, lá fui eu para BH! Delícia, tempão que não ia. Na volta marquei o tal hematologista e aguardei até 19/01/2010 para a minha primeira consulta. E, neste dia constatou-se que estava com uma séria doença chamada PTI (púrpura trombocitopênica imune) resumindo a doença: Distúrbio de sangramento resultante de uma falta de plaquetas, com sangramento característico sob a pele (Petékias e hematomas) e no meu caso, causada por algum anticorpo (produzido pelo meu próprio organismo) que mata esses organismos bons que meu organismo produz. E, daí desde então comecei um tratamento sério e difícil a base de corticóides, 100mg de prednisona todos os dias. 
Daí refleti bastante e vi que mesmo tendo benefícios (há quem vai me achar uma louca em escrever isso, mas quem fuma sabe o que estou dizendo...) eu preciso cuidar da minha saúde se quiser aproveitar com qualidade a oportunidade de estar aqui. E, então.. hj eu não preciso e não quero fumar enquanto estiver por aqui. Não é fácil e não vai ser.. ms é preciso. Ajudai-me meu anjinho da guarda.. e eu sei que o sr é muito atarefado e tem que ouvir mta gente mas nos ouve também tá Deus.. hehe!!! 
E amanhã tem retorno.. uhuuulll.. na expectativa!
bjkAlê

Nenhum comentário: